Início > APORMED > Associados > Como aderir

Como aderir

De acordo com o artigo 5º dos Estatutos da APORMED, poderão inscrever-se na Associação todas as Empresas que legalmente realizem atividades de investigação e desenvolvimento, produção e comercialização e/ou prestações de serviços a elas associadas, na área dos dispositivos médicos, em Portugal.


O pedido de admissão é realizado através da Proposta de Admissão que contém os elementos necessários à correta identificação da entidade proposta, com a designação do seu representante, junto da Associação legalmente mandatado para o efeito.


Os Associados pagam uma quota escalonada de acordo com o Regime de Quotização Anual, em vigor, respeitante ao Volume de Negócios de dispositivos médicos ou de prestação de serviços relacionados durante o último exercício, excluindo exportação (sem IVA).


Após o encerramento das contas de cada exercício, o referido valor de Volume de Negócios deve ser comunicado pelos Associados pera efeitos de eventual atualização do escalão aplicável. A tabela com a indicação dos escalões e da quota correspondente é fixada, sob proposta da Direção, pela Assembleia-Geral que aprova o Orçamento anual.

A admissão de Associados é da competência da Direção e apenas se torna válida e eficaz após deliberação da mesma, a qual, por via de regra, é tomada no mês seguinte ao da apresentação do respetivo pedido.

Estatutos
Código de Boas Práticas Comerciais
Formulário de proposta de admissão (Download)
Regime de Quotização Anual

Imprensa Área dos Associados

 

botao-links-uteis-2