Início > Grupos de Trabalho > Contratação Pública

Grupo Contratação Pública

A Contratação Pública de Tecnologias para a Saúde é uma das áreas mais complexas dada a panóplia de fatores que devem ser considerados no processo de seleção de fornecedores e de tecnologia. A compra pública tem necessariamente de considerar o bem-estar do doente/contribuinte que irá beneficiar de uma determinada tecnologia, mas tem igualmente de considerar as restrições financeiras inerentes ao sector público, sem perder de vista a importância de manter o nível de sofisticação e inovação que todos esperamos do sector da saúde.

O setor (público) da saúde, cumprindo a Lei, deve procurar a inovação também ao nível da seleção e contratação dos fornecedores, quer de serviços quer de produtos, nomeadamente dispositivos médicos, para garantir o "value for money" por cada Euro gasto.

Este Grupo pretende ser um parceiro ativo na revisão da Diretiva sobre os Contratos Públicos no setor da saúde, em Portugal, promovendo a criação de um ambiente que promova a inovação, competividade, ética, eficiência e eficácia, procurando dar resposta à evolução do contexto político, social e económico.

O Grupo mantém também uma participação ativa neste tema, ao nível europeu, com a participação da APORMED em Grupos de Trabalho da Eucomed.

Para mais informações por favor envie um email para: 
apormed@apormed.pt

Imprensa Área dos Associados

 

botao-links-uteis-2