APORMED lança Guia do Regulamento de Dispositivos Médicos

Como é sabido, o Regulamento de Dispositivos Médicos entrou em aplicação no dia 26 de maio, tendo a APORMED desenvolvido iniciativas para assinalar esta importante data.

Numa vertente interna realizámos uma sessão de formação para os nossos associados, a “Tertúlia Regulamentar”, numa componente externa, participámos num painel da Reunião Anual do Colégio de Especialidade de Assuntos Regulamentares da Ordem dos Farmacêuticos, dedicada ao tema “Implementação MDR/IVDR”.

É pois com imensa satisfação que partilhamos mais uma iniciativa no âmbito da entrada em aplicação do novo Regulamento, a elaboração do Guia do Regulamento de Dispositivos Médicos.

O Guia do Regulamento de Dispositivos Médicos é um documento que pretende facilitar a leitura e a compreensão desta nova legislação, dando destaque aos assuntos mais relevantes para as empresas que atuam no Setor dos Dispositivos Médicos em Portugal, a saber:

  • Obrigações dos Operadores Económicos (Fabricantes, Importadores e Distribuidores);
  • Vigilância;
  • Atividades Equiparadas ao Fabrico;
  • Eudamed;
  • Documentos que Acompanham os Dispositivos.

Este documento destina-se preferencialmente aos profissionais que pretendam conhecer a nova legislação que regula o nosso Setor, bem como para os profissionais de assuntos regulamentares que devem assegurar a conformidade com o Regulamento.

Para mais informações contacte a APORMED: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Informações

Contactos Apormed

Email: apormed@apormed.pt
Telefone: (+351) 21 351 0690
   

Assessoria de Imprensa

Para efeitos de assessoria de imprensa, por favor contactar LPM Comunicação:

Raquel Murgueira: (+351) 927 413 011
Hermínio Santos: (+351) 925 606 430