Início > Internacional > Dispositivos Médicos na Europa

Dispositivos Médicos na Europa

A indústria da Tecnologia Médica é um importante contribuinte para a economia Europeia. Fornece um elevado número de empregos de alta qualidade, atrai substancialmente o investimento interno e criou um polo para a inovação.

O tamanho do mercado Europeu é estimado em cerca de 100 mil milhões de euros – cerca de 30% do mercado mundial. O setor emprega diretamente perto de 575 mil pessoas na Europa, muitas das quais em empregos altamente qualificados, de elevado valor de inovação. Além disso, cerca de 95% das empresas de Tecnologia Médica fazem parte do setor das Pequenas e Médias Empresas (PME's), a maioria das quais está dedicada à investigação e desenvolvimento. Em média, a indústria de Tecnologia Médica reinveste cerca de 8% das vendas em produtos de investigação e desenvolvimento.

Este contínuo ciclo de investimento tornou a Europa num centro de excelência para a inovação. A indústria está a crescer a mais de 4% por ano, e está a atrair elevados montantes de investimento interno, superando os E.U.A. como o target para capital de risco.

A Tecnologia Médica é o fator determinante para o bem-estar económico da Europa, fornecendo emprego de qualidade e uma contribuição substancial para a balança comercial da Europa.

  • A indústria emprega mais de 575 mil pessoas
  • A dimensão do mercado é estimada em cerca de 100 mil milhões
  • Cerca de 8% das receitas das vendas são reinvestidas em investigação e desenvolvimento
  • Existem quase 25 mil empresas de Tecnologia Médica na Europa
  • É estimado que quase 95% de empresas de Tecnologia Médica são PME's, a maior parte das quais são pequenas e micro empresas
  • A Europa tem uma balança comercial de dispositivos médicos positiva de 14 mil milhões (2011), um aumento duas vezes superior desde 2006

 

pdfThe European Medical Technology industry in Figures (2014)

pdfInfographic - The MedTech Industry in Europe

Imprensa Área dos Associados

 

botao-links-uteis-2