Início > Internacional > Doenças e Dispositivos Médicos

Doenças e Dispositivos Médicos

A Europa enfrenta um desafio demográfico causado pelo envelhecimento da população e pelo declínio das taxas de natalidade. Esta situação está a sobrecarregar os sistemas de saúde, que exigem que a população ativa e saudável contribua para os sistemas sociais, e a economia, que se está a tornar cada vez mais dependente dos trabalhadores mais velhos.

Um especial desafio é colocado pelas doenças degenerativas e de envelhecimento, muitas das quais constituem um desafio ao tratamento, e que podem impedir indivíduos que, de outro modo, seriam saudáveis para trabalhar e contribuir em pleno para a sociedade. Estas doenças incluem a diabetes, doenças cardiovasculares, incontinência, doenças degenerativas dos ossos e das articulações e doenças oftalmológicas.

Todas estas são doenças crónicas, que estão frequentemente relacionadas com a idade e são potencialmente incapacitantes. É quase certo que, sem o devido tratamento e intervenção, muitos pacientes tornar-se-ão incapazes para trabalhar e irão sentir-se mesmo socialmente isolados.

Os avanços na Tecnologia Médica podem atualmente oferecer soluções para gerir estas situações clínicas e minimizar os seus impactos na qualidade de vida. Com o apoio adequado, um elevado número de cidadãos que anteriormente ficariam excluídos do trabalho e da interação social podem viver vidas normais, produtivas, ou perto disso.

Link: http://www.eucomed.com/disease-sectors

Imprensa Área dos Associados

Ver Agenda

Login Associados

 

botao-links-uteis-2