Início > Comunicados de Imprensa > Associação quer reconhecimento do contributo dos dispositivos médicos

Associação quer reconhecimento do contributo dos dispositivos médicos

A Associação Portuguesa das Empresas de Dispositivos Médicos (APORMED) vai promover iniciativas de sensibilização, de 13 a 17 de junho, para aumentar o reconhecimento da população sobre o contributo dos dispositivos médicos na sociedade. As iniciativas inserem-se nas comemorações da Semana Europeia dos Dispositivos Médicos, que ocorre em simultâneo em vários países europeus.

 “Queremos que todas as pessoas saibam que os dispositivos médicos salvam vidas e que são fundamentais desde a prevenção, diagnóstico, tratamento e recuperação de inúmeras doenças e emergências médicas. Acrescentam valor, representam ganhos em saúde e contribuem para atingir melhores resultados na prestação de cuidados e na melhoria de qualidade de vida dos doentes”, explica João Gonçalves, Secretário-Geral da APORMED.

E acrescenta: “As empresas de dispositivos médicos contribuem para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, colocando no mercado dispositivos inovadores, fruto de investimentos elevados em investigação e desenvolvimento, que através de uma maior eficiência dos procedimentos e consequentemente da melhor e mais rápida recuperação dos doentes, permitem obter ganhos em saúde.”

De 13 a 17 de junho, as associações europeias deste setor vão aderir a esta importante iniciativa promovida pelo segundo ano consecutivo pela MedTech Europe, desenvolvendo em simultâneo, atividades que visam demonstrar o valor dos dispositivos médicos. Esta indústria, a nível europeu regista mais de 500 mil produtos, conta com mais de 25 mil empresas e emprega cerca de 575 mil pessoas. Para mais informações sobre esta iniciativa, poderá consultar: www.medtecheurope.org/medtechweek.

APORMED é a maior associação nacional das empresas que atuam no setor dos dispositivos médicos e tecnologias para a saúde. 

Imprensa Área dos Associados

Assessoria de Imprensa

Para efeitos de assessoria de imprensa, por favor contactar LPM Comunicação:


Hermínio Santos - (+351) 925 606 430

Ana Santos - (+351) 927 413 078

 

botao-links-uteis-2