Normalização

A APORMED, desde 1982 que, através de protocolo com o Instituto Português da Qualidade (IPQ), foi reconhecida como Organismo com funções de Normalização Sectorial (ONS/APORMED).

Este ONS tem um Conselho Directivo constituído por um elemento da APORMED e outro do INFARMED. O secretariado deste ONS assegura o funcionamento da Comissão Técnica CT 87 – Tecnologias para a Saúde, a qual é constituída por 18 subcomissões.

As Subcomissões da CT 87 têm como objetivo elaborar versões nacionais das normas europeias e internacionais - na sua maioria harmonizadas - que posteriormente são editadas pelo IPQ. Paralelamente estas subcomissões detêm a responsabilidade de acompanhamento, contributo e votação dos trabalhos desenvolvidos pelos Comités Técnicos (constituídos por representantes dos vários países, dentro dos diversos sectores profissionais: fabricantes, prestadores de serviços, utilizadores, consumidores e outros interessados) a nível europeu e internacional.

As Subcomissões da CT 87 – Tecnologias para a Saúde, tal como a nível internacional e europeu, são constituídas por representantes de vários hospitais, laboratórios, faculdades, ordens profissionais, fabricantes, distribuidores, utilizadores e peritos a título individual.

Imprensa Área dos Associados

Ver Agenda

Login Associados

 

botao-links-uteis-2